• (34) 3235-5070
  • Rua Cruzeiro dos Peixotos,499 Uberlândia/MG
<br />
<b>Notice</b>:  Undefined variable: item in <b>/home/condominiowalmaq/www/app/cache/_home_condominiowalmaq_www_app_views_paginas_noticias.volt.php</b> on line <b>21</b><br />
<br />
<b>Notice</b>:  Trying to get property of non-object in <b>/home/condominiowalmaq/www/app/cache/_home_condominiowalmaq_www_app_views_paginas_noticias.volt.php</b> on line <b>21</b><br />

Retomada de auxílio tem de vir com proposta de redução de despesas

O novo presidente do Itaú Unibanco (ITUB4), Milton Maluhy, que assume o posto nesta terça-feira, 2, afirmou que o governo tem de sinalizar com uma agenda de reformas e redução de gastos caso decida retomar o auxílio emergencial, em um esforço para sinalizar ao mercado que está comprometido com a agenda fiscal.

“Tivemos uma pandemia sem precedentes e o governo fez o que tinha que fazer. Era o momento de gastar. Mas o nível de endividamento está muito alto e estamos muito próximos do teto (dos gastos). Qualquer revisão de programa assistencial tem de vir com notícia de reforma”, afirmou o executivo, em teleconferência com jornalistas.

Maluly citou como exemplo o período em que a reforma da Previdência foi aprovada, no início do governo Bolsonaro. “Os resultados não eram de curto prazo, e sim de médio e longo prazo, o que abriu espaço para os investimentos que foram feitos”, destacou. “Temos de sinalizar agência de reformas para médio e longo prazo”.